domingo, 12 de agosto de 2018

OS CHAKRAS

Chakra é uma palavra de origem sânscrita, que significa “Roda de Luz”. Cada Chakra é um composto de espirais de energias concêntricas e interligadas. São cones ou discos de força, que giram em sentido horário e possuem velocidade própria, assim como possuem cor específica e vibração específica. Sua rotação intensifica conforme o desenvolvimento interior do individuo.


As 3 Principais Funções Dos Chakras
Vitalizar o Corpo Físico.
Desenvolvimento da Autoconsciência.
Transmitir energia espiritual elevando o ser a um nível espiritual.

Nós não somos apenas um corpo físico, pois à nossa volta existe um campo de energia eletromagnética pulsante, que é descrito como uma aura, semelhante ao arco-íris, ou como um corpo de luz brilhante. Esse campo de “energia sutil” interage com nosso corpo físico, ao fluir pelas espirais concentradas de energia. Manter os Chakras harmonizados e vitalizados garante a saúde de todos os corpos sutis. 

Da mesma maneira que o corpo tem órgãos, os Chakras são os órgãos vitais do corpo sutil. Eles são discos pulsantes de energia concentrada, com afinidades específicas de cor. A espiral de cada Chakra se estreita ao se aproximar do corpo físico, e os 7 Chakras principais “se engancham” diretamente na espinha dorsal. 

Os Chakras também respondem às nossas emoções e às de outras pessoas, que tentam “descarregar” em nós suas emoções. Cabe a cada um manter o campo áurico claro e compreender que ninguém mais pode fazer isso, você é a única pessoa que pode “esvaziar sua caixa de reciclagem”, você é responsável por suas emoções! Quem assume esta responsabilidade, jamais é capaz de dizer “Ele me magoa emocionalmente!”, “Ela me odeia!” ou o clássico “Você me fez sentir mal!”. Seja positivo, aberto, e esteja disposto a mudar. 

Os Chakras E Os Danos
Os Chakras podem sofrer danos por diversos motivos, tais como rompimento ou fraturas no campo áurico, desequilíbrios emocionais, traumas, alimentação pesada e rica em carnes, corantes, conservantes, excesso de álcool, fumo, alucinógenos, ataques espirituais, doenças físicas e muito mais.

Os danos mais comuns são:
Rotação invertida: giro no sentido anti-horário. Esse fenômeno provoca perda excessiva de energia, confusão mental e desorientação. 
Hiper ativado: giro em velocidade maior que o normal. Causa desgaste físico, irritação, etc.
Hipo ativado: Chakra sem movimento.
Inflamado: o local fica aquecido em excesso, e pode causar sérios danos à saúde do corpo físico.
Infectado: Chakra atingido por larvas astrais, miasmas, formas pensamentos, lixo do corpo emocional, etc.

Resultado de imagem para os chakras

Os Chakras
Há 7 Chakras principais (além de diversos secundários), que interagem com as glândulas endócrinas e com o sistema linfático do corpo, introduzindo continuamente boa energia e descartando energia não desejada. É de importância vital para a nossa saúde geral, e para a prevenção de doenças, que saibamos nutrir nossos Chakras da maneira correta.

Os Chakras transmitem informações da aura e representam um “esquema” do corpo. Eles também guardam informações de dores passadas e traumas, como impressões no campo áurico. Estas afetam nossa saúde física e emocional por meio de sua conexão com glândulas endócrinas que regulam o comportamento humano.

Chakras principais: Coronário, Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar, Sacral e Base.
Chakras secundários: 21 Chakras.
Demais mamíferos: possuem um Chakra muito importante a mais, chamado Chakra Branquial ou Chave, localizado na área dos ombros, em cada lado do corpo, em cima das escápulas.

Os 7 Chakras Prinipais


1. Chakra Coronário
Representado pela flor de lótus na cor violeta, está situado na cabeça e mostra a nossa identificação com um ser maior, ou melhor, um plano espiritual. É este o canal que nos conecta com a meditação e com a energia Reiki. Quando fechado, impacta em doenças nervosas e aberto mostra a nossa espiritualidade. 

2. Chakra Frontal
Está ligado a intuição. Representada na cor azul índigo, quando bem equilibrado nos torna mais seguros e conectados. 

3. Chakra Laríngeo
Situa-se na garganta, e representa a comunicação e criatividade. Representado na cor azul clara, quando bem equilibrado mostra a clareza e compreensão da pessoa ao conversar, se mostrando disposta a ouvir e falar. Quando fechado, faz com que a pessoa não consiga se expressar e provoca distúrbios vocais. 

4. Chakra Cardíaco
É responsável pelo amor que sentimos aos outros e a nós mesmos. Também é o Chakra da gratidão e generosidade que não se limita apenas ao amor pela outra pessoa, mas pela humanidade toda. Representado na cor verde, mostra o nosso equilíbrio. E também é responsável por unir todas os Chakras, servindo como uma “ponte”. 

5. Chakra Plexo Solar
É o Chakra da autoexpressão, mais relacionado à nossa personalidade. Representado na cor amarela, mostra a relação da vontade com o poder. Quando há desequilíbrio neste Chakra, claramente podemos perceber que a pessoa é invejosa, sofre de complexo de inferioridade. Quando bem equilibrado, é aberto e mostra a autoconfiança da pessoa. 

6. Chakra Sacral
Situa-se no baixo-ventre, abrangendo toda a região onde ficam localizados os órgãos genitais. Neste local, a energia é responsável pelos desejos, emoções, prazer, sexualidade, cuidado. Este Chakra é representado pela cor laranja, quanto mais aberto, melhor é a nossa capacidade de nos tornarmos seres sensíveis e emocionais, e nos mostra também que sabemos lidar de forma segura com os sentimentos.

7. Chakra Base
Situa-se na coluna vertebral e representa a ligação do ser humano com o planeta Terra. Representado na cor vermelha, quanto mais aberto, melhor está a energia (disposição). O que significa: a nossa capacidade de lidarmos com dinheiro, rumo da vida e realizações de ideais.

Os 21 Chakras Secundários



2: um na sola de cada pé.
2: um atrás de cada joelho.
2: um para cada gônada.
2: para o baço. 
* 1: para o estômago. 
1: próximo ao fígado. 
2: um para cada palma da mão. 
2: um em cada seio. 
2: um em cada lado das omoplatas. 
2: um para cada olho. 
2: um em cada têmpora.
1: para glândula do timo.

O Chakra Branquial Ou Chave



Está localizado na região dos ombros, em cada lado do corpo, em cima das escápulas. Esse Chakra é especialmente presente e importante nos animais não-humanos. 

Dentro das suas funções, participa da captação de sensações e informações sutis do ambiente e dos outros, absorvendo e distribuindo essas informações para os outros Chakras.

É o Chakra líder de um animal, afeta diretamente todos os outros Chakras e desempenha um papel importante na relação animal/humano. Tratando-se desse Chakra, a energia é enviada ao corpo inteiro. Os cães gostam de ser coçados nesta área. Ao mesmo tempo, é uma área dolorosa para ser escovada – é sensível.

De fato, os Chakras não funcionam de forma isolada, eles estão todos conectados e sendo ativados de forma mais ou menos intensa, constantemente, dependendo da situação.

É um grande plexo nervoso que origina os nervos que estimulam o membro torácico. Os seres humanos possuem o Plexo Braquial (o membro superior é estimulado pelo Plexo Braquial situado no pescoço e na axila), porém, não há Chakra Principal nessa área.


Sua cor tem um espectro que não é visto e percebido por nós, devido a isso, os relatos de sua cor variam. Alguns descrevem como branco, outros como multicolorido e outros como acastanhado.


Os Chakras E As Glândulas
Cada glândula influencia a produção de hormônios específicos


1. Pineal ou epífise
Secreta um hormônio que pode ajudar a regular padrões do sono e do estado desperto. Chakra Coronário

2. Pituitária ou hipófise
Muitas vezes chamada de “glândula mestra”, produz hormônios que controlam diversas outras glândulas endócrinas.Chakra Frontal 

3. Tireóide e Para-tireóide
Produz hormônios que controlam, à medida que as células queimam combustível a partir dos alimentos, para produzir energia. Chakra Laríngeo

4. Timo
Desempenha um papel importante no desenvolvimento do sistema imune nos primeiros estágios da vida. Chakra Cardíaco ou do Coração

5. Pâncreas ou ilhotas de Langerhans
Células especializadas do pâncreas, funcionam como glândulas endócrinas. Elas secretam a insulina necessária para o metabolismo do açúcar. Chakra Plexo Solar

6. Gônadas (testículo) e ovários
Secretam os hormônios sexuais, a testosterona no homem e o estrógeno e progesterona nas mulheres, que controlam o desenvolvimento sexual, o impulso sexual e a fertilidade. Chakra Sacral

7. Supra-renais
Desempenham um grande papel na regulação da resposta do corpo ao stress, equilibrando o sistema imune e o metabolismo. – Chakra Base

Nenhum comentário: