quarta-feira, 22 de agosto de 2018

REIKI EM ANIMAIS

O Reiki é energia de cura pelas mãos. Os benefícios do Reiki são incalculáveis. Todas as pessoas enxergam resultados logo na primeira aplicação, principalmente quando confiam e deixam o Reiki agir. Mas muitos não sabem que o Reiki em animais é muito recomendado para tratar problemas de comportamento, ansiedade, dor, stress, etc. Um praticante de Reiki é capaz de captar a energia do Universo e aplicá-la em qualquer ser vivo, sendo capaz de desbloquear energias travadas, promover o equilíbrio do corpo e, consequentemente, a cura.


Trabalhar com Reiki Animal nos permite lembrar a conexão que temos com o Divino e com a Natureza. Saiba que cada vez que você se conecta com a energia Reiki, você se fortalece e cresce cada vem mais. Aí você começa a fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas, e também na vida dos nossos queridos animais.

Os animais gostam de receber Reiki, e costumam sentir imediatamente que alguma coisa de muito especial está emanando das mãos de Reiki. Eles são muito receptivos, estão sempre prontos a sentir a doação de energia, e não possuem os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir natural do Reiki. Quando um animal está doente, ele costuma receber esta energia com muita gratidão.

É raro encontrar animais que não aceitam a energia Reiki. Cada animal sente o Reiki de forma única, é uma outra forma de comunicação, e a atenção às suas reações na hora da aplicação deve ser redobrada. Em geral, eles se acalmam e relaxam durante um tratamento, e isso os humanos devem respeitar. Normalmente, os animas lhe indicam onde pôr as mãos, por meio da posição do corpo. A intuição predomina em praticamente todo o processo.

Os animais sentem qual é o tempo necessário para o seu tratamento, permanecendo deitados ou quietos durante todo o tempo que sentem que precisam de Reiki. O tempo depende de cada caso e da doença do animal, costuma variar entre 20 e 30 minutos, e quase sempre produz os resultados esperados. Os cachorros costumam ficar deitados mais tempo, enquanto que os gatos são muito sensíveis a este tipo de energia, geralmente se levantam, saltam ou se afastam quando recebem energia suficiente.

Como não é possível saber o que eles estão sentindo, temos que interpretar os resultados, observando como o animal se comporta antes e depois da aplicação. Toda vez que você estiver tratando um animal, preste atenção à sua reação, aos seus movimentos e como ele se posiciona em relação às mãos que curam. Os animais costumam nos mostrar espontaneamente os locais em que gostariam de receber Reiki. É fácil perceber isso, pois, assim que você muda as mãos de lugar, o animal se ajeita de tal maneira que as mãos acabarão voltando para a posição anterior.

O importante é saber que qualquer contato com Reiki já é válido. Pouco Reiki é melhor do que nenhum! Tenha persistência, que o resultado sempre virá. A energia Reiki é sábia, ela sempre vai para onde é mais necessário.

Em geral, os animais gostam de ser tocados na cabeça, atrás das orelhas, embaixo do queixo e no meio da testa, logo acima dos olhos. Você pode tratar também a barriga, o peito, as costas e os órgãos de reprodução, conforme for necessário.

Lembre-se de tratar todos os órgãos relacionados a alguma doença. Assim, por exemplo, no caso de um resfriado, deve tratar-se o baço (sistema imunológico), o fígado (para desintoxicação), além da cabeça e da garganta. O processo de tratamento é igual ao dos seres humanos.

Para animais que passaram por uma cirurgia, o Reiki pode ser muito benéfico, se aplicado logo em seguida, ajudando-os a se recuperar mais rapidamente dos anestésicos. Tratamentos diários subsequentes apressam consideravelmente o restabelecimento da saúde.

Durante o tratamento, preste atenção às áreas do corpo que absorvem uma quantidade maior de energia. Fique mais tempo nesse ponto, do que em posições neutras, exatamente como se estivesse tratando uma pessoa. É sempre bom tratar as glândulas endócrinas de um animal.



O Reiki E Os Veterinários
O Reiki pode ser de grande valia para aqueles que lidam com animais: veterinários, adestradores, naturalistas que tratam de animais, abrigos, lares temporários. No plano da alma, os animais que já foram maltratados de alguma maneira são os mais beneficiados.

Devido à coabitação, os animais de estimação tendem cada vez mais a sofrer de doenças que afetam os seres humanos, como resfriados, alergias e tumores. Como nós, os animais podem sofrer de stress, sentindo efeitos negativos sobre o sistema imunológico. Hoje em dia há um número cada vez maior de veterinários que procuram adotar métodos de cura alternativos e complementares, como homeopatia, Terapia Floral de Bach e Reiki, usando-os com sucesso em seus tratamentos.

Muitos animais ficam bastante perturbados quando são levados ao veterinário, parecendo nervosos e amedrontados. Para acalmar um animal nessas condições, ainda na sala de espera, durante o exame ou quando ele recebe uma injeção, segure-o calmamente e aplique Reiki. Durante o exame, os animais ficam menos ansiosos se são tocados por mãos de Reiki. Você pode acalmar e harmonizar as fortes reações emocionais que tomam conta deles.

O Reiki atua, tanto no corpo físico quanto na alma e no espírito. Por isso, a imposição das mãos pode ser de grande utilidade para animais que apresentam desvios de comportamento causados por maus tratos anteriores. Os gatos ou cachorros que já foram maltratados se tornam muito desconfiados e demoram um pouco a aceitar a imposição das mãos, podendo reagir no início. Porém, assim que começam a sentir a emanação do Reiki, eles se acalmem, assim que sentem o fluir da energia Reiki, deitam-se e ficam tranquilos. Podemos acariciá-los, para acalmá-los ainda mais, e ficar conversando com eles.

Os Benefícios
A aplicação de Reiki para animais não se trata de uma promessa de cura ou de algo milagroso. A energia irá apenas atuar onde for mais necessária e apenas se o animal tiver condições para a receber. Por isso mesmo, o Reiki não é algo de moda ou uma tolice, mas sim uma prática responsável. Estes são alguns dos benefícios:

* Cessa ou alivia a dor.
* Acalma e apazigua.
* Poderá acelerar os efeitos benéficos do tratamento convencional.
* Reduz os efeitos secundários e colaterais da quimioterapia e outras drogas.
* Promove o equilíbrio e harmonia.
* Reduz a ansiedade.
* Energiza e revitaliza no caso de depressão no animal ou convalescência prolongada.

Usos
* Pode ser usado para tratar problemas de comportamento, como agressividade, stress, depressão e após cirurgias, ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos, promovendo uma melhora na qualidade de vida.

* Em animais com doenças terminais, ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.

* Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.

* Os animais têm a capacidade de absorver a energia, de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Alguns tratamentos exigem sessões regulares para completar o processo de cura, por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.


Indicações
Há partes do corpo do animal em que o tratamento surte mais efeito.

1. Cachorros e gatos
* Por trás das orelhas, uma das mãos no alto da cabeça e a outra sobre o pescoço.
* Sobre o peito, a barriga, as costas, as ancas e os órgãos internos.
* Sobre os locais mais necessitados, como uma pata machucada.

2. Cavalos e vacas
* Na cabeça, atrás das orelhas e na frente da cabeça, no meio dos olhos.
* Igual ao tratamento de cachorros e gatos, nas patas afetadas (sobre o curativo).

3. Pássaros
* Segure o pássaro com uma das mãos e envolva-os com a outra.
* Coloque as mãos ao redor da gaiola, com as mãos espalmadas sobre elas.

4. Peixes de aquário
* Coloque as mãos ao redor do aquário, sobre o vidro.

5.      Animais do zoológico e animais acidentados, em situações difíceis ou espécie ameaçada de extinção
* Aplique o Reiki à distância, sempre que o animal possa apresentar perigo para nós, se tocado, inclusive se for portador de alguma zoonose.

12 Dicas Para Aplicar Reiki Em Animais
1. Comece com os seus animais de estimação
Você sabe como eles são, assim fica mais fácil visualizar os resultados. Outro fato importante é que com eles você não terá problemas em se aproximar, devido à intimidade entre vocês.

2. Peça permissão
É muito importante sempre pedir permissão para o animal, mentalmente ou em voz alta. Permissão para estar ali, para se aproximar e, principalmente, para aplicar o Reiki. Diga que é uma energia de cura e você está ali para ajudar. Muitas vezes nesse momento o animal já se acalma. Mesmo quando ele não demostrar que quer, se concentre a com a energia do Reiki, e fale que está ali para enviar energia de luz para onde for mais necessário. A sabedoria do Reiki irá fazer o seu papel, saberá para onde deve ir, e se não for para o animal, irá para o ambiente.

3. Deixe ele se aproximar
Quando tratamos animais de estimação de amigos ou parentes, e não temos muito contato com eles, o ideal é deixa-lo se acostumar com a sua presença. Ele pode entender que você está invadindo o espaço dele, gerando um pequeno stress neste primeiro contato. Sente-se no chão e espere um pouco. Neste momento, você já vai se conectando com a energia Reiki, para ele sentir vibrações positivas vindo de você.

4. Evite olhar nos olhos dos cachorros medrosos ou agressivos
Os cachorros medrosos ou agressivos se sentem muito intimidados quando há contato visual, eles podem se sentir ameaçados. Normalmente eles tem duas reações: fugir ou tentam morder. Muito cuidado!

5. Nos gatos, olhe nos olhos
Os gatos se comunicam muito pelo olhar. Às vezes ficam encarando-nos durante algum tempo. Quando começar, olhe diretamente nos olhos dele e pisque devagar duas, três vezes, e espere um pouco. Caso ele pisque de volta neste momento, você criou um laço de confiança com ele. Como eles são muito curiosos, depois que ele piscar de volta, pisque novamente e vire um pouco de lado. Comece a mexer as suas mãos, como se tivesse alguma coisa muito interessante acontecendo ali. Normalmente eles se aproximam para ver o que é, e interagem contigo. É claro que existem gatos que já se aproximam, pois sentem a energia do bem imediatamente.

6. Animais agitados
Existem animais que são muito agitados, e não param. Depois que você já fez de tudo para criar um laço entre vocês e ele não relaxou, não tem problema. Simplesmente procure uma posição onde o animal fique sempre a vista. Levante sua mão e comece a enviar Reiki, ele receberá a energia de qualquer forma. Essa técnica fica mais forte, quando a pessoa já tem o segundo nível do Reiki. Não só devido ao uso do símbolo, mas também porque sua energia fica mais potencializado com o segundo nível.

7. Animais pequenos
Caso você precise aplicar Reiki em animais pequenos como ratos, tartarugas, hamsters, sapos ou pássaros, basta colocar suas mãos delicadamente em torno do animal, sem apertar. Em alguns, você pode sentir seus batimentos cardíacos um pouco acelerados, não se preocupe, o animal vai relaxar. Além disso animais pequenos têm o batimento cardíaco muito mais acelerados do que animais maiores. Quando não se sentir à vontade em colocá-los entre as mãos, procure colocá-lo em algum lugar onde permita que o animal seja cercado pela energia Reiki. Isso pode ser feito na própria gaiola também, no caso dos pássaros ou hamsters.

8. Animais grandes
Quanto maior for o animal, como boi, vaca, cavalo ou as vezes maiores, mais você terá que trabalhar a variação das posições. Também é comum precisar de mais tempo para dar ao animal uma boa dose de energia. Você deve colocar suas mãos diretamente sobre o local afetado e que precisa ser tratado. Se houver inflamação ou uma pata inchada, por exemplo, o ideal é realizar uma imposição sobre aquele local. Se a pata estiver enfaixada ou se houver algum curativo, coloque sua mão sobre a faixa ou atadura. A energia Reiki sempre flui e atravessa o curativo. Um local muito aconselhável, no caso de animais de porte, é em cima da cabeça, atrás das orelhas. Os cavalos adoram – eles costumam baixar a cabeça relaxadamente, e chegam até a cochilar nesta posição. Você pode também usar uma técnica de Reiki à distância, isso ajuda a potencializar a energia. Dependendo da situação, pode diminuir o tempo de aplicação.

9. Animais perigosos
Os animais considerados perigosos são normalmente os venenosos ou selvagens. É melhor tratá-los com uma técnica de Reiki à distância.

10. Animais dormindo
Às vezes fica mais tranquilo aproveitar o momento de sono do animal para fazer a aplicação. Só cuidado para manter as mãos em uma distância razoável, pois eles podem se assustar com o toque. Lembre-se sempre de pedir permissão, assim a energia irá onde for mais necessário. O ideal é aplicar por 20 a 30 minutos, isso é tempo suficiente para eles absorverem a energia de que precisam. Caso sinta que precisa ficar mais tempo, não tem problema. O Reiki é uma energia que nunca fará mal quando recebida ou aplicada em excesso.

11. Animais de forma geral
Muitas pessoas sentem a necessidade de enviar Reiki para todos os animais da sua rua, bairro ou estado, por exemplo. Isso é perfeitamente normal. Caso você deseje fazer isso, reserve 5 minutos do seu dia e envie a energia Reiki para esses animais. Você pode simplesmente escrever em um pedaço de papel branco “animais do meu bairro”, e aplicar Reiki para todos. Importante: o ideal é escrever o nome do bairro ou da rua, para direcionar melhor a energia.

12. Por onde começar
É bom começar o tratamento colocando as mãos na base das orelhas, perto do pescoço, isso ajuda a acalmar. Quando o corpo está relaxado, sem stress, a energia flui melhor. Depois, procure seguir a mesma sequência usada nas pessoas. Você pode escolher focar somente nos Chakras ou seguir sua intuição e trabalhar somente um ponto específico. O tempo normalmente quem dita é o próprio animal, ele simplesmente se levanta. Caso ele adormeça, pode aplicar por aproximadamente 30 minutos. Use o seu bom senso e lembre-se sempre, pouco Reiki é melhor do que nenhum!

Os Animais Fazem Parte Da Natureza, Tanto Quanto Nós
Infelizmente vivemos em um mundo onde, em sua maior parte, os animais são maltratados. Para que eles não se sintam mal, podemos sempre que possível enviar Reiki para eles, e deixar que essa linda energia faça seu trabalho de cura através de nós.

Você pode manter um diário com suas experiências de tratamento em animais. Com o tempo irá construir um arquivo muito valioso sobre a melhor maneira de tratar os animais.

Deixe a sua imaginação e intuição agirem. Elas lhe ajudarão a se conectar com os animais.

Aplicação Do Reiki Presencial
1. Limpe o ambiente onde você estará com o animal.
2. Faça a sua preparação pessoal.
3. Deixe o animal se aproximar, se ele quiser.
4. Evite olhar nos olhos dos cachorros medrosos ou agressivos.
5. Olhe nos olhos dos gatos.
6. Peça permissão ao animal.
7. Quem escolhe a forma de receber o Reiki é o animal.
8. Toque não só a parte doente, mas onde o animal permitir, e deixe o tempo que ele achar necessário.
9. Ao terminar, agradeça e faça sua harmonização.


Um comentário:

Beth disse...

Obrigada pelo maravilhoso texto!
Grande abraço amiga querida.