O enraizamento te ajuda a estar no aqui e agora, e a descarregar o excesso de energia que tenha. Quando estamos ligados à Terra, estamos centrados. O enraizamento é o processo que nos permite receber a energia da Terra, assim como escoar o excesso de energia densa que tenhamos.
Se costuma ter a cabeça no ar, falta de concentração, excesso de sensibilidade à energia que envolve ou que é emitida pelos outros e por objetos, então o enraizamento é uma boa forma de aprender a lidar e ultrapassar essas situações. Este processo pode ser mais ou menos intenso, de pessoa para pessoa. O excesso de enraizamento pode também ser prejudicial, pois torna-nos rígidos e pode ainda causar dores na coluna.
Vantagens Do Enraizamento
* Ficar mais centrado.
* Aumentar a concentração.
* Evitar a dissipação de energia pessoal.
* Equilibrar as duas energias – Céu (Rei) e Terra (Ki).
* Permitir escoar o excesso de energia.
* Ajudar a lidar com energias mais densas no dia-a-dia ou durante um tratamento.
* Ajudar a lidar com energias mais densas no dia-a-dia ou durante um tratamento.
Visualização Da Árvore
Se quiser manter-se enraizado, ou seja, ligado à Terra e à sua energia, pode usar esta simples técnica de visualização. Onde estiver a sua imaginação e atenção, está a sua energia.
1. Coloque os pés na mesma linha dos ombros e as mãos com as palmas das mãos viradas para baixo, caso queira reforçar o seu enraizamento.
2. Imagine todo o seu corpo como uma árvore.
3. Visualize os pés como tendo raízes.
4. Deixe-as fluir para os lados e para baixo, cada vez mais fortes e a agarrarem-se à Terra.
5. Sinta todo o excesso de energia ou energia densa passar pelo seu corpo, por seus Chakras, descendo até o centro da Terra, até que você perca
de vista.
6. Visualize uma bola de luz vermelha.
7. Agarre essa bola de energia e traga pelas raízes até os pés, os joelhos e o Chakra Base.
8. Sinta que está preso, ancorado à Terra.
Dica
Você está no restaurante e começou a bocejar. Ficou sensível a alguma absorção de energia. Mesmo de sapatos, você pode colocar a planta dos pés no chão e imaginar que está fazendo o enraizamento, que está levando para o centro da Terra todo esse excesso de energia nociva. Ajuda muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário